FIQUE ATENTO

FIQUE ATENTO! SATANÁS IRÁ CIRANDÁ-LO

Pedro para que este se recobrasse após as turbulências que viriam.  O Senhor sabia das três negativas que Simão cometeria e que isto seria superado:  “e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos” (v. 32).  Pedro foi o primeiro dos doze a se encontrar com Jesus ressurreto e a entender o fato da ressurreição (Lucas 24:34).

 

Ainda hoje, somos alvos do mesmo tipo de ação do Maligno.  Sabendo quem somos em Cristo e da grande responsabilidade que temos junto à Igreja do nosso Senhor, o Inimigo do Povo de Deus se lança na mesma obra de “cirandar” os crentes.  Eis o que podemos fazer para não cairmos nas artimanhas do Maligno:

 

 1o) O Inimigo terá facilidade em cirandá-lo se você sentir-se PRONTO (v. 33)

 

 Observe no verso 33 a resposta de Pedro ao alerta de Jesus:  “Senhor, estou PRONTO a ir contigo tanto para a prisão como para a morte”.  Simão estava completamente equivocado quanto à sua condição; ele estava superestimando-se.  O Senhor Jesus discordou de Pedro e o alertou de que naquele mesmo dia, antes que o galo cantasse, três vezes Pedro o negaria.

 

Você oferecerá muitas facilidades ao Inimigo toda vez que sentir-se suficiente, superior, infalível, grande, indestrutível, perfeito...  Lembre-se de quantas vezes a Palavra de Deus nos alerta para o perigo da soberba!  A soberba, sempre, precede a ruína! (Pv 16:18).

 

Pedro se dizia PRONTO.  Ele nem fazia idéia do quanto teria ainda que percorrer... do quanto faltava Deus fazer em sua vida.

 

Tamanha era a segurança de Pedro que, conforme Mateus 26:33-35, ele declarou: “ainda que todos se escandalizem de ti, EU NUNCA me escandalizarei”.  Conforme Mateus, após Jesus revelar as três negativas que ocorreriam dentro de algumas horas, Pedro rebateu: : “DE MODO ALGUM te negarei!”.   O Evangelho de Marcos registra que Pedro “repetia com veemência...” tais palavras (Mc 14:31).  Ou seja, Pedro teimava com Jesus de que sua lealdade resistiria a qualquer prova.

 

 2º)  O Inimigo terá facilidade em cirandá-lo se você tiver uma VISÃO MÍOPE do Reino de Deus

 

O problema de Pedro, basicamente, era de não comungar da visão de Jesus.  Quando Jesus descrevia o Reino, Pedro imaginava outra coisa: poder e grandeza terrenos!  Ele estava disposto a morrer por este “poder”!  Jesus sabia que logo Pedro descobriria a verdade, por isso disse: “quanto te converteres, fortalece teus irmãos” (v. 32).

 

A miopia espiritual de Pedro fica realçada no episódio das duas espadas, conforme Lucas 22:35-38.  Simão era o detentor de pelo menos uma das duas espadas apresentadas ao Senhor.  Apesar da reprimenda de Jesus, Pedro a utilizou, conforme João 18:10:  “Então Simão Pedro, que tinha uma espada, puxou dela e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita.  O nome do servo era Malco.”.

 

Quantas pessoas, hoje, oferecem facilidades ao Inimigo porque ignoram a natureza do Reino de Deus e os verdadeiros propósitos da Igreja.  Não é raro que pessoas confundam a Igreja com algo parecido com uma empresa, um shopping, um circo, um negócio, um  ringue...

 

O Inimigo procurará de diversas formas ciranda-lo.  Louvado seja Deus pela Sua Palavra e pela experiência de Simão Pedro, que nos alerta.  Se você depositar sua confiança no Senhor e depender dEle, o inimigo não encontrará lugar em sua vida.

 

 

Texto de: Paulo Rogério Petrizi

Toma o primeiro lugar

TOMA O PRIMEIRO LUGAR

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem bom mui bom animo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

O Livro de Josué 1: 5-7, expressa a falta de confiança do povo Israelita, uma vez que duvidaram das promessas de Deus, recusando-se a entrar em Canaã, e esta desobediência resultou no julgamento de Deus, e a morte de Moisés concluiu esse julgamento. Portanto traz à memória dois fatos importantes: A  terra prometida era uma dádiva de Deus, e a sua posse era o comprimento de suas promessas. Eis aqui a palavra do Senhor de ânimo e de conforto, pois Deus esta conosco. E isto é uma confirmação para todos nós que buscamos uma resposta. Precisamos buscar intimidade com Deus, procurarmos sermos Santos, trilhando os caminho do Senhor, vigilantes em não nos desviar dos caminhos do Deus Vivo.

É necessário colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, colocarmos toda nossa vida, toda nossa historia nas mãos D’Ele, pois se queremos a prosperidade precisamos pedir sabedoria em nossas orações, eis que esta prosperidade consiste em buscar o bem estar divino.  E aí você me pergunta como alcançar essa intimidade?  Eu te digo: Esforça-te, tem bom animo, pague o preço e consagra-te ao Senhor! De que maneira? Ore, vigie, jejue, mude a rota do seu pensamento, seja positivo, pois nós mesmos traçamos nossos caminhos, bem como profetizamos em nossas vidas, dos nossos filhos, familiares amigos, em fim dos que amamos.

Observe como Deus é perfeito, ele é conosco por onde quer que andemos, seus planos são melhore que os nossos, o que Ele faz é melhor do que pensaos pou planejamos. Precisamos confiar acima de tudo no Senhor, pois tudo que Ele faz tem seu tempo, o tempo perfeito, nem antes e nem depois. Reforço: “O Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. Confie no Senhor! Deus abençoe sua vida.

DEUS É FIEL

Texto de Suellen Costa

O amor incondicional de Cristo

O AMOR

INCONDICIONAL

DE CRISTO

O que seria amor incondicional?

Amor sem condições? Amor sem limites? Um amor que nunca acaba?

A verdade é que todos nós procuramos esse tipo de amor, seja uma relação matrimonial, familiar ou simplesmente em uma amizade. Aquele amor que não se importa com o que você tem a oferecer, que não se importa com os seus erros, defeitos, que te ama apenas pelo que você é. “Isso não existe!” é o mais racional e lógico a se pensar.

Mas existe alguém que desafia a lógica, alguém que vai muito além do que pensamos ou imaginamos. Esse alguém é Jesus, Aquele que nos criou, Aquele que criou todo o universo, Aquele que desceu do céu, sofreu e morreu para que pudéssemos estar perto dele, para sermos amigos Dele. Ele fez tudo isso apenas por amor. Por amor a mim, por amor a você.

Mas como assim? Ele me ama não pelo que eu tenho? Não pelo que eu possa oferecer? Ele me ama simplesmente pelo que eu sou? E a resposta por mais maluca que seja, é SIM. Ele te ama e sempre vai te amar pelo que você é, e somente pelo que você é.

Criou um mundo pra você! Criou você! Ele veio a esse mundo por você! Ele sofreu e morreu por você! Foi o sacrifício perfeito, feito por uma pessoa perfeita, para aperfeiçoar pessoas imperfeitas. FOI POR VOCÊ!!

Texto de Anny Karoliny

Onde você está construindo sua casa?

Onde você está

Construindo sua casa?

No nosso corpo o que tem de mais difícil de controlarmos: são os nossos sentimentos e pensamentos. E por conta disso muitos se  auto destroem. O pensamento e sentimento são onde o pecado mais atua, pois somos carne e a todo momento ela grita dentro de nós, mas nesse texto não vou falar sobre os pecados da carne, mas sim das decepções que vivemos por causa deles, o que nos faz afastar de Deus.

Jesus veio ao mundo para que tivéssemos a esperança e fé nele, então porque acabamos gerando expectativas gigantes nas coisas e pessoas que encontramos no caminho de nossa vida e nos esquecemos de esperar nEle que é nossa rocha firme?

Ouvi dizer de um amigo muito sábio a seguinte frase: - Quando geramos expectativas em algo ou alguém é como se construíssemos nossa casa no terreno alheio e a qualquer momento você pode ser despejado.

Com isso vêm à reflexão, onde estamos colocando nossas expectativas e esperanças, na força de nossos braços? Nos nossos amigos? No nosso cônjuge? Em coisas materiais?

Na palavra de Deus ele nos diz “Aqueles que esperam no Senhor não ficarão decepcionados!” – Isaías 49:23

Ele fez essa promessa a todos que nEle confiam, portanto busque a ele, somente nEle a casa esta firme e preenchida.

Texto de  Bruna Arantes Fontes